a
Beleza

TOP 10 causadores da celulite

OI MEUS AMORES!!!

Atenção mulherada, já que estamos no Outubro Rosa, durante todo esse mês o blog terá um post com dicas para a saúde de nós mulheres.
Gostaria muito de contar com a participação de vocês deixando nos comentários aqui do blog ou nas redes sociais, com dicas e sugestões do que desejam ver por aqui. E para começarmos as semana, trouxe um assunto que nos deixa bastante decepcionadas quando elas dão o ar da graça em nosso corpo: a celulite.

celu

Hoje o que sabemos é que as celulites são causadas por lesões nas fibras que sustentam a epiderme e a camada de gordura fazendo com que a pele fique repuxada, o que dá o aspecto de casca de laranja. A primeira má notícia é que a ocorrência da celulite é bem mais comum entre as mulheres. De acordo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, oito em cada 10 têm algum grau de celulite porque é mais fácil no sexo feminino a gordura acabar se acumulando nas coxas, quadris e nádegas. A segunda má notícia é que alguns hábitos e escolhas rotineiras facilitam mesmo o aparecimento da celulite.

TOP 10 ALIADOS PARA O ACÚMULO DE CELULITE:

1- Salto alto
A triste notícia para nós amantes de um belo salto 15, é que o uso em excesso prejudica a circulação e aumenta, sim, a predisposição para o aparecimento da celulite. A dica segundo os dermatologistas é intercalar o salto com sapatos baixos, para amenizar o mal.

2- Café
A Cafeína em doses altas prejudica a microcirculação e aumenta o estresse. Em pequenas doses, até 3 xícaras de café por dia, até pode funcionar como termogênico. A substância metil-xantina faz a gordura de dentro da célula ser usada como combustível.

3- Pílula Anticoncepcional

Por conter os hormônios estrogênio e progesterona, a pílula anticoncepcional provoca alterações no metabolismo e promove a retenção de líquidos, estimulando ou agravando o quadro.

4-Calça jeans apertada
Um vilões disfarçado, as roupas muito justas não causam celulite, mas podem piorar seu aspecto, pois prejudicam o retorno venoso, resultando em inchaço.

5-Dietas rigorosas
Quando você segue uma dieta rigorosa, devido à falta de alimentos e nutrientes, o corpo começa a se alimentar de seus próprios músculos e se esforça para acumular gordura, que é o que cria a celulite.

6-Baixa ingestão de líquidos
Beba água, sempre. Pessoas que bebem pouca água ao longo do dia acabam tendo maiores problemas de circulação e consequentemente retendo mais líquidos. Essa é uma das causas da lesões na pele. DICA: Hidrate-se!!

7-Predisposição genética
Fatores hereditários como a propensão à obesidade e até baixa concentração de colágeno na pele, podem influenciar no aparecimento da celulite também.

8- Alimentos doces e calóricos
Os alimentos calóricos, incluindo os refrigerantes e os doces em geral, favorecem o ganho de peso e o acúmulo de gordura localizada, fatores que agravam a celulite.

9-Comida industrializada
Além de muito açúcar, a comida industrializada pode conter muita gordura e sal, um dos piores inimigos da pele. É necessário ingerir no mínimo dois litros de água para eliminar o excesso de sódio no organismo. Caso contrário, ele aumenta a retenção de líquido do corpo levando a má circulação.

10-Sedentarismo
Sedentarismo e, eventual, sobrepeso ou flacidez são dois gatilhos para celulite. Você pode evitá-la fazendo exercícios regulares, cerca de 1 hora por dia. Uma boa circulação e musculatura saudável ajudam a prevenir a celulite e colaboram com a melhora da pele.

GOSTARAM MENINAS?
E vocês sabiam desses 10 itens que nos trás esses furinhos indesejáveis no corpo??

Tem dica de como tratar a celulite??
Me contem, quero muito saber como lidam com essas danadinhas!! 🙂 🙂

Um super beijo e uma semana cheia de luz! <3

Tchauu!!!