Woman Preparing her hands for getting manicure procedure - tools
Beleza, Comportamento, Dicas

A SAÚDE DA SUAS UNHAS ESTÃO EM DIA?

Oi meus amores, td bem?

Ah que delicia retomar tudo isso e pode voltar a falar com vocês novamente.

Já que estamos aqui outra vez, vamos papear? Vem cá como vai a saúde da suas unhas?

No começo do ano eu fui a dermatologista levando para ela dois problemas, o primeiro era com relação a minha pele (que estou fazendo um diário do tratamento e em breve conto tudo para vocês) e o segundo foi com relação as minhas unhas.
Como toda mulher sempre amei estar em dia com as unhas feitas, esmaltadas e bonitas, porém nunca parei para pensar sobre a saúde delas.
Sagradamente toda semana estou lá com as mãos de molho e escolhendo a cor da semana, mas me esquecia de um detalhe fundamental: Tirar o esmalte alguns dias antes de esmaltar novamente.

Você já notou que em muitas situações elas ficam bastante amareladas?

Com uma infinidade tons lindos de esmaltes para escolher, optar pelo básico nem sempre é tarefa fácil. No entanto, os tons mais fortes e opacos têm grande concentração de pigmentos, e os seus corantes podem acabar transferindo para as pontinhas dos dedos, deixando-os com aspecto manchado. Para entender por que isto acontece e evitar tingir as suas unhas, é bom seguir algumas dicas como explicam os dermatologistas sobre a necessidade de retirar o produto antes de uma nova aplicação.
“Nossas unhas não tem pulmão, elas não precisam respirar, mas é importante que se dê um descanso para ela pelo menos 2 dias antes de faze-las novamente”.

No meu tratamento eu pude optar por dois tipos; comprar um produto solúvel em água ou ficar no mínimo 4 meses sem pintar as unhas, e foi essa minha opção.Rs!

Se foi torturante?? MUITOOOO! Pra quem fazia a unha toda semana, ficar sem poder esmalta-las foi um desafio e tanto, me sentia nua, incompleta, é praticamente sair de casa hoje em dia sem celular. Mas com isso consegui deixar minhas unhas novamente saudáveis e fortalecidas!

Confira o antes e depois do meu tratamento. CUIDADO AS IMAGENS SÃO CHOCANTES, rs!

como-cuidar-das-unhas_01

Abaixo outras dicas para evitar erros na hora de fazer as unhas:

1- Não use acetona ou removedor para afinar os esmaltes

Adicionar removedor de esmalte ou acetona para afinar os esmaltes é prejudicial e pode danificá-los. O ideal é adicionar três gotas de diluente de esmalte para prolongar a duração dos seus esmaltes favoritos.

erros_de_manicure_como_evitar

2- Não deixe de utilizar a base

Passe a base na unha antes do esmalte. Ela protege as unhas da coloração e de substâncias químicas, evitando que os esmaltes coloridos penetrem-nas e as manchem.

unhas1

3- Não sacuda o vidro de esmalte

Sacudir o frasco de esmalte antes de pintar as unhas faz com que se formem bolhas de ar dentro do vidro. O mais indicado é rolar o frasco entre as mãos.

erros_de_manicure_cuidados

4-Usar um esmalte claro

Quando a unha fica muito manchada costumo passar um esmalte clarinho; branco, azulzinho, etc. Pois, o esmalte claro dá a impressão de “sugar” a mancha da unha.

unha_claras_cuidados_como_cuidar

5-Passar Hidratante
Parece bobo, mas não é não. Antes de começar todo o processo de manicure, passo um hidratante nas mãos e dou atenção especial à volta das unhas, isso facilita a remoção dos excessos. Cuide para não “hidratar” a unha, pois se a unha ficar oleosa (“suja”) o esmalte tende a descascar mais rápido. Na dúvida passe um algodão com acetona apenas sobre as unhas, antes da base.

cuidados_cuticulas_como_hidratar

6- Não utilize muitas camadas de esmalte

O excesso de produto faz com que as camadas grossas do esmalte dificultem a secagem.As camadas precisam ser finas para que a pintura fique mais bonita, duradoura e seque mais rápido.

unhas_cuidados_esmalte

E vocês, como cuidam da saúde das suas unhas?

Gostaram?

Um super bjo! 🙂 😉