dica-cabelo-loiro
Beleza, Dicas

MEU LOIRO ESCURECEU: O QUE FAZER?

Oi Glamourosas, tudo bem com vocês?

Ah gente mas tá corrido essa vida viu! Não vejo a hora desse obra do apê acabar para poder voltar a ter minha rotina normal, tempo para produzir e criar conteúdo. Tá fácil não, rs.
Corri tanto, pois queria passar meu aniversário na casa nova, mas como ainda falta algumas coisinhas e uma semana pro meu niver chegar, acho que ainda não vai dar tempo. Mas vamos lá!!!

No mês passado eu retoquei as minhas luzes, na verdade aquele cabelo loiro estava me enjoando demais. Ai decidi optar por fazer um ombre hair e puxar apenas alguns fios em cima. Porém no dia em que você faz o cabelo fica com aquele tom MARAVILHOSO, mas dias depois ele escureceu, perdeu aquele tom platinado e amarelou. Você que também é loira ai vai entender esses perrengues que passamos.
É comum, com o passar do tempo, a cor vai “oxidando”, ou seja desbotando, e alguns produtos contribuem para que os fios escureçam, que foi o meu caso.

Eu amo pesquisar receitinhas, dicas e tudo o que possa me ajudar dentro de casa, sem que eu precise gastar dinheiro e correr para o salão. Mesmo que isso as vezes me custe um cabelo chumbado, fios roxos, mas vale o teste até encontrar a solução!!

dica-cabelo-loiro

 

MEU LOIRO ESCURECEU: O QUE DEVO FAZER?

Dica 1:  Lave os fios com shampoo anti resíduos ou algum outro mais adstringente. Deixe a espuma agir por cerca de 10 minutinhos, enxague e, em seguida, aplique uma máscara ou condicionador branco, amarelado ou alaranjado.
Deixe a máscara agir por cerca de 5 minutos e enxague em seguida. Ah,  o motivo de escolher a máscara amarelado ou alaranjado é simples: são as “cores” que ajudam a “neutralizar” o cinza.
Lembrando que nessa primeira aplicação o problema não será resolvido de vez, esse processo vai apenas retirar o tom chumbado superficialmente.
Mas se a senhorita exagerou no produto e ele ficou super cinza, temos outra opção: Receitinha super caseira- dilua a vitamina C (pode ser líquida ou aquela efervescente, que deve ser diluída primeiro em água) no shampoo anti resíduos de sua preferência, aplique nos fios molhados, deixando agir uns 10 minutos e enxaguar em seguida.

produto-cabelo-loiro

 

Produto que ajuda!

Como eu disse no começo do post eu adoro testar produtos de cabelo, ainda mais se forem para cabelos loiros. Afinal esse tom de cabelo exige um cuidado muito maior e por tabelo exige que desembolsemos um graninha para mante-los lindos e saudáveis. Porém de todos os que já testei como o Gloss Matizador 3D, dekapcolor, esses produtos tipo “tintura” como da Ganier e Alphaparf, o que mais teve resultado foi o soap cap da Loreal.
Esse produto serve para tirar o pigmento artificial que esteja te incomodando, tipo um tonalizante ou tinta que você usou e não gostou do resultado, sabe? Como nosso caso, escureceu e se arrependeu, rsrs.
Cheguei fazer um “mini” soap cap no meu cabelo, e ele ajudou retirar o tonalizante. Digo “mini”, porque fiquei com medo de ressecar muito e tirei com 5 minutos. Ele deve ser deixado de 10 até 40 minutos no cabelo dependendo do efeito de desbotamento que você quer. Com os 5 minutos que deixei não ressecou nada, mas também retirou pouco pigmento.

 

Quer saber a receitinha? é muito simples.

1 medida de shampoo (não use sem sal)

1 medida de ox de 20 ou 30 volumes (vai depender do grau de desbotamento que você quer)

1 medida de descolorante pra cabelos

*LEMBRANDO QUE A MEDIDA QUE VOCÊ USAR PARA UM, USE PARA TODOS.

Atenção:

Isso é uma química, faça teste de mecha. Se seu cabelo tiver relaxamento, alisamento ou estiver elástico não faça isso em casa!!

 

Se você tem alguma dúvida ou alguma outra dica, conte para nós comentários, tá?

 

Um big beijo!  😉 🙂